Pular para o conteúdo principal

JMJ Rio 2013 foi tema de reunião no Santuário Nacional

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 foi o tema da reunião que aconteceu hoje (02) na secretaria de Pastoral do Santuário Nacional em Aparecida.
Estiveram presentes o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis; o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o reitor do Santuário Nacional, Padre Darci José Niciolli; Padre Silvio Florêncio, setor Juventude da Arquidiocese de Aparecida; Padre Helder Silva e Padre Josafá Moraes (Rede Aparecida). Padre Evaldo César (Portal a12) e representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ.

Na abertura da reunião, Dom Damasceno lembrou que Aparecida e o estado de São Paulo serão os corredores de passagem de milhares de jovens do mundo todo, que vão chegar ao Brasil para participar da JMJ em julho de 2013, no Rio de Janeiro. “Muitos jovens vão desembarcar nos aeroportos de São Paulo e passarão por Aparecida rumo a Jornada”.

Dom Damasceno explicou também que em Aparecida foi criado um comitê com representantes da arquidiocese e do Santuário para a preparação dos eventos, como Bote Fé, Semana Missionária e todo mais que estiver relacionado à JMJ. No Centro de Eventos do Santuário, foi instalado um escritório que vai concentrar todas as informações.

Imagem especial - O reitor do Santuário, Padre Darci, aproveitou para oferecer à Arquidiocese do Rio de Janeiro toda a estrutura do Maior Santuário Mariano do mundo, que vai receber milhares de jovens às vésperas da JMJ no Hallel 2013.

Padre Darci explicou que, como Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil, está sendo confeccionada uma imagem em madeira, em base de prata, para ser enviada ó Rio de Janeiro. Na reunião, ficou acertada que a chegada da imagem na capital fluminense será no dia 27 de julho de 2012, no evento que marcará o último ano de preparação da JMJ, que será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A imagem chegará de helicóptero no Rio e será levada em carro aberto até o ginásio, onde ficará exposta até o dia seguinte (28), quando será realizada uma Celebração Eucarística solene para consagração da JMJ à Padroeira do Brasil. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, vai presidir a missa.

Hallel 2013 – A Arquidiocese de Aparecida será a última do estado de São Paulo a receber a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ. E de 19 a 21 de abril será realizado no Santuário Nacional o Hallel 2013, que deve reunir milhares de jovens na Casa da Mãe. No último dia do evento, será celebrada a missa de envio da Cruz e do Ícone para o Regional Leste 1, que inclui a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A primeira diocese a receber os símbolos será Volta Redonda (RJ).

Dom Orani Tempesta pediu ao Santuário Nacional que distribua durante o Hallel material publicitário sobra a JMJ com informações sobre a Jornada e como chegar ao Rio de Janeiro.

Portal A12 – O coordenador do Portal A12, Padre Evaldo César, explicou que o Portal já está dando visibilidade ao evento e que vai utilizar seu canal jovem para divulgar tudo o que estiver relacionado à JMJ.

Os representantes da Rede Aparecida de Comunicação (Rádio e TV) informaram que todos os eventos ligados à JMJ serão divulgados pela emissora.

Foto: Divulgação/JMJ

Colaboração: Andréa Moroni - Assessoria de Imprensa/Arquidiocese de Aparecida 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pe. José Neto convida a comunidade sertaneja para a Festa do Padroeiro de Major Izidoro

por Pe. José Neto de França
Caríssimo(a) irmão(ã),
Festejar o padroeiro de nossa paróquia tornou-se para nós um marco importante na vida comunitária. É um momento de reflexão da Palavra de Deus; de valorização das famílias, de missão... É motivo de alegria, de festa, de vida intensa.

Para nós esse tempo torna-se ainda mais marcante em função do Jubileu Áureo de nossa diocese de Palmeira dos Índios que acontecerá no mês de agosto e também pelo fato de estarmos completando 99 de fundação da Paróquia. É nessa perspectiva que refletiremos o tema: ÍDE, ELE VOS ESPERA (Mt 28,10). Você, sua família e seus amigos são convocados a tomar parte em todas as solenidades que estamos promovendo de 31/05 a 13/06. Venham se alegrar conosco.

Que Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora roguem a Jesus Cristo para que Ele vos abençoe vos ilumine e vos guarde, hoje e sempre!

Pe. José Neto de França

Comissão da Festa: Moraes Gonzaga, Maria do Rosário Souza Gonzaga, Morena Alves, Maria Alice, Doca Alves, Thales Sou…

Paróquia de Olivença realiza primeira eucaristia para crianças

Foram 61 crianças que pela primeira vez recebaram a eucaristia (comunhão).

A comunidade do Sítio Campo Alegre da paróquia Nossa Senhora do Carmo da cidade de Olivença, a frente o padre José Petrônio Oliveira, realizou na noite desta quinta-feira, 22 de novembro a celebração eucarística para exatamente sessenta e uma crianças do setor paroquial Campo Alegre que compreende os Sítios Campo Alegre, Bento Leite, Tapuio/Lages dos Canjos, Grampará e Bonsucesso.
Em sua homilia o presidente da celebração agradeceu as famílias dos catequisandos pelo empenho e esforço e dedicação aos quais apoiaram durante estes dois anos e meio de curso em preparação para receber a comunhão. Na oportunidade falou da alegria de contar sempre com o auxílio dos catequistas que tiveram todo amor em realizar tão grandiosa festa.

A seguir a relação dos catequistas e catequisandos que receberam pela primeira vez a Eucaristia.


01 - CATEQUISANDOS DA CATEQUISTA MARIA DA PAZ SÍTIO BONSUCESSO
1.AMANDA ALVES BERNARDO 2.ANDRIELLY R…

Levantar a esperança! O Deus que chamou ontem é o mesmo que convida hoje a recomeçar

Chegamos ao final do ano de 2016. É Tempo de agradecer a Deus por todos os bens concedidos. Muitas luzes surgiram dentro da nossa missão como Igreja, mas também algumas sombras. É comum em qualquer realidade que existam luzes e sombras, as sombras nós pedimos perdão. Deus continua nos chamando para a missão que se concretiza dentro da dimensão do amor-serviço, para isso precisamos ficar atentos, e não nos deitarmos por sobre uma vida cristã que consideramos adquirida de uma vez por todas. Pelo contrário, o Senhor nos convida a remar em frente, mesmo quando sentimos que o vento sopra em contrário. O importante é que todos os remadores estejam atentos aos apelos dos menos favorecidos da sociedade. “Conserva reta a mente e sê constante, e não te apavores no tempo da adversidade” (Eclo. 2, 1-2). Que ninguém perca o entusiasmo por conta do objetivo que ainda está para acontecer. Algo está sendo realizado. A palavra de ordem é paciência e compromisso, não desanimar!