Dias online
Postagens
comentários
Olivença - Alagoas,

JMJ Rio 2013 foi tema de reunião no Santuário Nacional

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 foi o tema da reunião que aconteceu hoje (02) na secretaria de Pastoral do Santuário Nacional em Aparecida.
Estiveram presentes o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis; o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o reitor do Santuário Nacional, Padre Darci José Niciolli; Padre Silvio Florêncio, setor Juventude da Arquidiocese de Aparecida; Padre Helder Silva e Padre Josafá Moraes (Rede Aparecida). Padre Evaldo César (Portal a12) e representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ.

Na abertura da reunião, Dom Damasceno lembrou que Aparecida e o estado de São Paulo serão os corredores de passagem de milhares de jovens do mundo todo, que vão chegar ao Brasil para participar da JMJ em julho de 2013, no Rio de Janeiro. “Muitos jovens vão desembarcar nos aeroportos de São Paulo e passarão por Aparecida rumo a Jornada”.

Dom Damasceno explicou também que em Aparecida foi criado um comitê com representantes da arquidiocese e do Santuário para a preparação dos eventos, como Bote Fé, Semana Missionária e todo mais que estiver relacionado à JMJ. No Centro de Eventos do Santuário, foi instalado um escritório que vai concentrar todas as informações.

Imagem especial - O reitor do Santuário, Padre Darci, aproveitou para oferecer à Arquidiocese do Rio de Janeiro toda a estrutura do Maior Santuário Mariano do mundo, que vai receber milhares de jovens às vésperas da JMJ no Hallel 2013.

Padre Darci explicou que, como Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil, está sendo confeccionada uma imagem em madeira, em base de prata, para ser enviada ó Rio de Janeiro. Na reunião, ficou acertada que a chegada da imagem na capital fluminense será no dia 27 de julho de 2012, no evento que marcará o último ano de preparação da JMJ, que será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A imagem chegará de helicóptero no Rio e será levada em carro aberto até o ginásio, onde ficará exposta até o dia seguinte (28), quando será realizada uma Celebração Eucarística solene para consagração da JMJ à Padroeira do Brasil. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, vai presidir a missa.

Hallel 2013 – A Arquidiocese de Aparecida será a última do estado de São Paulo a receber a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ. E de 19 a 21 de abril será realizado no Santuário Nacional o Hallel 2013, que deve reunir milhares de jovens na Casa da Mãe. No último dia do evento, será celebrada a missa de envio da Cruz e do Ícone para o Regional Leste 1, que inclui a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A primeira diocese a receber os símbolos será Volta Redonda (RJ).

Dom Orani Tempesta pediu ao Santuário Nacional que distribua durante o Hallel material publicitário sobra a JMJ com informações sobre a Jornada e como chegar ao Rio de Janeiro.

Portal A12 – O coordenador do Portal A12, Padre Evaldo César, explicou que o Portal já está dando visibilidade ao evento e que vai utilizar seu canal jovem para divulgar tudo o que estiver relacionado à JMJ.

Os representantes da Rede Aparecida de Comunicação (Rádio e TV) informaram que todos os eventos ligados à JMJ serão divulgados pela emissora.

Foto: Divulgação/JMJ

Colaboração: Andréa Moroni - Assessoria de Imprensa/Arquidiocese de Aparecida 

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO IMPORTANTE!
DÊ SUA OPINIÃO, SUA SUGESTÃO!
OBRIGADO, VOLTE SEMPRE!

Últimas Notícias

Loading...